No contexto do próximo Ano Jubilar, Peregrinos de Esperança, o Papa Francisco quis associar várias igrejas de Roma a santas figuras femininas proclamadas Padroeiras e Doutoras da Igreja. Pela sua ligação com França, a igreja Trinité-des-Monts será dedicada à memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, em cujos espaços se instalará um relicário ao longo de 2025.
Por este motivo a Diocese de Lisieux promove, por estes dias, uma peregrinação, que procura refazer a Peregrinação de Teresinha a Roma que ela viveu, de 4 de novembro a 2 de dezembro de 1887, com seu pai Louis e sua irmã Céline.
Nesta manhã de 18 de dezembro de 2024, as relíquias de Teresinha – o «maior santo dos tempos modernos» – estavam presentes na Sala Paulo VI, onde o Papa Francisco recebeu milhares de peregrinos, na habitual Audiência Geral. Naquele momento o Papa Francisco deu início ao ciclo de catequeses que acompanhará o Ano Jubilar, reforçando: «Jesus Cristo, nossa esperança: Ele é a meta de nossa peregrinação e o caminho a ser percorrido». Em pós a Audiência, o relicário de Teresinha restou ali para veneração pública.