Encontro anual dos Antigos Alunos do Seminário Missionário Carmelitano

Realizou-se no passado fim de semana, dias 17 e 18 de Maio de 2025, o nosso encontro anual em Viana do Castelo, organização do Dias Ribeiro e esposa Isabel. Como é habitual muita alegria, boa disposição e recordações de há mais de cinquenta anos.

No sábado alguns ex-alunos e esposas, como tinham votado por antecipação, confraternizaram e conviveram á volta da mesa, com o farnel que cada um, habitualmente trás. No domingo, dia 18,compareceu a maioria, pois, alguns, como foi o meu caso, ainda votaram antes de rumarem a Viana.

Entre ex-alunos e familiares éramos cerca de seis dezenas.

Começou coma habitual reunião, o Sr. Padre Vasco Nuno, Provincial da Ordem, deu as boas vindas aos presentes e relatou-nos um pouco da situação actual da Ordem em Portugal. O nosso Presidente, Padre Carlos, também esteve presente.

Ficou agendado para 25 de Outubro, o encontro de outono, em Avessadas, Santuário do Menino Jesus de Praga, salvo algum compromisso que o Santuário já tenha para essa data.

Seguiu-se a Missa, celebrada pelo Padre Provincial, concelebrada pelos Padres Carlos e Armindo Vaz. Acompanhou “o coro” dos antigos alunos, esposas e familiares.

Segue-se o almoço, servido pela empresa de Catering habitual. Mais convívio, mais conversa, mais recordações e sobretudo alegria e boa disposição.

No final cada um regressou às suas casas, ansiosos pelo próximo encontro.

Aguiar Reis